quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pra que ter um blog se ninguém lê?
È a mesma coisa de ter um coração e ninguém saber...
De amar e ninguém ver..
Errei muito..
Todo mundo erra. Todo mundo. Sem exceções. E sabe o que é pior?
É que é muito fácil apontar o dedo e falar e julgar e desenhar toda uma pessoa que você acredita que é. Mas é difícil ta do outro lado, ser julgada ser desenhada por outras pessoas.
Errei, eu já tava cansada de sempre acertar de ser aquilo que todo mundo queria, de reprimir o que eu sentia, de não me vingar por nada. Sabe quantas vezes a vida me bateu na cara e eu não revidei? Sabe quantas vezes engoli o choro? Engoli a auto-estima, engoli tudo, inclusive o nó na garganta para não chorar? E não por orgulho, mas com medo de magoar alguém pelo simples fato de estar certa, e não poder estar pra não machucar... Já passei por tanta coisa. Já vi as pessoas que eu mais gostava passar por tanta coisa e eu não podia fazer nada. Nunca pude. Nem por mim nem por ninguém.
Eu já fui egoísta de querer as coisas pra mim, mas quem não é?
Eu já perdi muito por não querer nada. Eu não sabia o ponto exato. Hoje eu sei, hoje eu aprendi.
Aprendi também que não adianta se vingar, fazer com que as pessoas cresçam, eu não sou ninguém pra isso. Não sou nada. Mais uma vez, descobri que não sou nada.
Mas ainda posso ser. Ainda posso me achar, onde eu me perdi, onde eu morri. Onde me mataram. onde eu me matei, e não por medo de sofrer, talvez por guardar tudo e sofrer de mais.
Talvez eu devesse ser um pouco mais “ariana”, um pouco mais impulsiva, menos calma, devia falar aquilo que sinto quando alguém ta me magoando, quando alguém ta me machucando, quando eu sei que estão me enganando. Mas eu não consigo. Eu não conseguia, porque assim como me perdi, assim como eu morri, assim eu vou me achar me reconstruir. E não quero ser uma pessoa ruim, não quero mudar a minha essência que minha mãe me deu, o caráter que eu construí, mesmo deixando de lado ultimamente. Quero voltar a ser o que era. A “flor de jerimum” da minha mãe, a amiga verdadeira que chora, que ri.. que vive junto, que ajuda quando preciso. Quero voltar a ser a irmãzinha do meu irmão e a prima-irmã da minha prima. Quero voltar a ser uma pessoa que vale a pena.
Sei que eu errei. Mas é assim que se aprende. Fui brincar de Deus e vi que não é tão fácil como parece. Tava cansada de não ver o troco, mesmo quando eu quisesse dar não funcionava. E hoje que funcionou, de certa forma, eu percebi que não vale a pena. Mas sou mulher suficiente de agüentar todas as conseqüências, mesmo que eu chore, mesmo que eu sofra mais uma vez, mesmo que eu morra e renasça quantas vezes forem necessárias... eu vou agüentar as conseqüências... como sempre agüentei...
Mesmo deixando ir as pessoas que mais amo, mesmo tendo que suportar ver elas partindo. Só quero hoje o que eu queria antes de brincar, quero a felicidade delas. Mais nada.
Eu posso mudar, voltar a ser o que era, mas com mais um aprendizado.
Ainda tenho meus sonhos, ainda tenho as lembranças, ainda tenho planos e mesmo que eles não dêem mais certo, eu vou continuar.
“um dia vc aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido o mundo não para pra que vc o conserte...” (W.Shakespeare)
Talvez eu ainda precise de motivos pra me levantar amanhã...
Talvez eu ainda precise de ajuda, precise do abraço, do brigadeiro na TPM, da música pra dançar no quarto, talvez eu ainda precise ler (e entender) a poesia na porta do meu guarda-roupa, ainda precise jogar vídeo game até de madrugada pra saber o que acontece na vida do meu irmão, e que tenho que ficar calada enquanto a minha prima fala pra tentar fazer ela acreditar que pode rezar, talvez eu ainda tenho que entender muito a minha mãe e as coisas que ela fala, ainda tenho que entender meu pai e o jeito que ele age... ainda tenho que entender que as pessoas não mudam porque eu quero e sim porque elas precisam. Ainda tenho que sentar no chão do banheiro pra conversar com a minha melhor amiga, e saber que ela tem um coração, mesmo que todo mundo ache que ela não tem. Ainda tenho que saber quem ta atuando do meu lado, e quem ta sendo simplesmente o que é... eu espero que hoje seja só hoje, sem eu esperar que a minha vida mude. Sem esperar que as coisas mudem, simplesmente se eu não mudar.
Talvez eu ainda tenho que ir molhar meus pés na primeira onda, e em vez de esperar que o mar se apaixone por mim, me apaixonar pelo mar.


No fundo, eu não sei quem sou. ( já tentei calcular o meu valor.)
Mas um dia eu aprendo.






Os desafios não são difíceis porque tentamos; é por não tentarmos que são difíceis
Perdi um brinquedo que me acompanhou em minha infância... Mas ganhei a lembrança do amor de quem me presenteou!
Perdi meus privilégios e fantasias de menino... Mas ganhei a oportunidade de crescer e viver livremente!
Perdí muita gente que amei e que me amou e que ainda amo…Mas ganhei o carinho e o exemplo de suas vidas!
Perdí momentos únicos da vida porque chorava em vez de sorrir…Mas descobri que para colher amor tem que planta-lo!
Perdi muitas vezes e muitas coisas em minha vida. Porém junto a este “perder” hoje tento o valor de “ganhar”. Porque sempre podemos lutar pelo que amamos e porque sempre há tempo para recomeçar!
Não importa em que momento da vida cansastes. Mais importante é que sempre é possível e necessário recomeçar.
Recomeçar é dar-se uma nova chance, é renovar as esperanças na vida e, mais ainda, acreditar em ti mesmo!
Sofrestes muito neste período?... Foi aprendizagem.
Chorastes muito?... Foi limpeza da alma.
Odiastes?... Foi para poder perdoar.
Sentistes solidão em alguns momentos?
... Foi porque fechastes a porta.
Pensastes que tudo estava perdido?... Foi simplesmente o início de tua melhora.
Sentes solidão?... Se olhares ao redor verás muita gente esperando teu sorriso para aproximar-se mais de ti!
Recomeçar.
Hoje é um excelente dia para iniciar um novo projeto de vida. Onde queres chegar? Olha para o alto, sonha alto, deseja o melhor, anseia o bem e o bom, pois a vida nos traz o que desejamos!
Pensando pequeno; o pequeno virá. Se pensamos firmemente o melhor, o positivo e lutamos por alcança-lo; o melhor virá para nossa vida!
Hoje é o dia da grande limpeza mental. Tira tudo que te prende ao passado e que te machuca. Joga fora toda a impureza, limpa teu coração, prepara-te para uma nova vida, e para um novo amor se estás só; nós somos apaixonados, somos capazes de amar muitas vezes, porque somos a manifestação do amor!
A vida te chama, te convidando para uma nova aventura, outra viagem, um novo desafio. Dedica este dia a ti mesmo e farás todo o possível para alcançar teus objetivos. Confia na vida, confia em ti!
Agradece a Deus por teres recebido esta mensagem, é sinal que alguém pensa em ti.

Nem todos têm este privilégio.

2 comentários:

  1. Achei que já havia comentado aqui...mas enfim. Obrigada pelo recado. Vou deixar meu msn aqui, pra gente conversar melhor

    aninhasol@hotmail.com

    e qto ao fato de ninguem ler, não se importe com isso, escreva para vc. Eu pelo menos faço assim.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu achei td muito fantástico! Parabéns =]

    ResponderExcluir